Vereador de SC está entre alvos de operação contra tráfico internacional de drogas

op

Uma operação da Polícia Civil movimenta São Francisco do Sul e Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (6). Um vereador está entre os alvos de mandado de busca e apreensão.

A operação, comandada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville, cumpre mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes no Estado.

Segundo apuração da NDTV Joinville, as investigações apontam que integrantes da cúpula de uma facção paulista se associaram a criminosos locais e a pescadores para a prática de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas utilizando portos da região.

Os policiais cumprem as buscas nas residências dos investigados, em um apartamento de luxo em Itajaí e na Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, onde um dos vereadores é alvo de mandado.

A operação denominada Estrangeiro, apelido de um dos investigados do grupo, ainda tem diligências em Praia Grande e São Vicente, em São Paulo. A reportagem do portal ND+ tentou contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre a operação, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

  • Fonte: ND+
Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?