Vagas em creches públicas: saiba quando Blumenau abre recadastramento

Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que entre 4 e 31 de agosto estará aberto o período de recadastramento no Sistema Fila Única dos Centros de Educação Infantil (CEIs).

A medida é voltada às famílias que realizaram a intenção de matrícula em 2025 ou em anos anteriores e ainda não foram contempladas.

O procedimento deve ser realizado presencialmente em um CEI do município, mediante apresentação dos documentos exigidos.

As famílias que não realizarem o recadastramento no prazo estabelecido terão o cadastro automaticamente excluído do sistema.

A secretária de Educação, Simone Probst, reforça que o recadastramento é uma estratégia para a organização das vagas na Rede Pública Municipal de Ensino.

“Atualizar o cadastro é fundamental para podermos compreender a real demanda por atendimento nos CEIs. Isso nos permite agir com mais precisão, otimizando recursos e respeitando os critérios de prioridade definidos em decreto”, destaca a secretária.

O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, enfatiza o papel do Sistema Fila Única como instrumento de transparência.

“Trabalhamos para garantir um processo transparente, que respeite a ordem de inscrição e as condições de cada família. O recadastramento é mais uma ação que reafirma nosso compromisso com uma educação pública acessível e organizada para todos”, explica o prefeito.

Dúvidas sobre o recadastramento podem ser esclarecidas diretamente nos CEIs ou pelo telefone (47) 3381-7044.

Documentação necessária

  • Carteira de Trabalho e comprovante de rendimentos ou declaração de renda de todos os integrantes da unidade familiar.
  • Certidão de nascimento e CPF da criança;
  • CPF e RG dos responsáveis legais e dos demais integrantes da família;
  • Comprovante de residência atualizado (município de Blumenau);
  • Comprovante de endereço do local de trabalho dos responsáveis;
  • Documento do Conselho Tutelar ou do Juizado da Infância e Adolescência, se aplicável;
  • Declaração de trabalho com carga horária dos responsáveis legais;
  • Declaração de beneficiário do Bolsa Família (caso possua);

Fonte: O Município

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Vagas em creches públicas: saiba quando Blumenau abre recadastramento

Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que entre 4 e 31 de agosto estará aberto o período de recadastramento no Sistema Fila Única dos Centros de Educação Infantil (CEIs).

A medida é voltada às famílias que realizaram a intenção de matrícula em 2025 ou em anos anteriores e ainda não foram contempladas.

O procedimento deve ser realizado presencialmente em um CEI do município, mediante apresentação dos documentos exigidos.

As famílias que não realizarem o recadastramento no prazo estabelecido terão o cadastro automaticamente excluído do sistema.

A secretária de Educação, Simone Probst, reforça que o recadastramento é uma estratégia para a organização das vagas na Rede Pública Municipal de Ensino.

“Atualizar o cadastro é fundamental para podermos compreender a real demanda por atendimento nos CEIs. Isso nos permite agir com mais precisão, otimizando recursos e respeitando os critérios de prioridade definidos em decreto”, destaca a secretária.

O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, enfatiza o papel do Sistema Fila Única como instrumento de transparência.

“Trabalhamos para garantir um processo transparente, que respeite a ordem de inscrição e as condições de cada família. O recadastramento é mais uma ação que reafirma nosso compromisso com uma educação pública acessível e organizada para todos”, explica o prefeito.

Dúvidas sobre o recadastramento podem ser esclarecidas diretamente nos CEIs ou pelo telefone (47) 3381-7044.

Documentação necessária

  • Carteira de Trabalho e comprovante de rendimentos ou declaração de renda de todos os integrantes da unidade familiar.
  • Certidão de nascimento e CPF da criança;
  • CPF e RG dos responsáveis legais e dos demais integrantes da família;
  • Comprovante de residência atualizado (município de Blumenau);
  • Comprovante de endereço do local de trabalho dos responsáveis;
  • Documento do Conselho Tutelar ou do Juizado da Infância e Adolescência, se aplicável;
  • Declaração de trabalho com carga horária dos responsáveis legais;
  • Declaração de beneficiário do Bolsa Família (caso possua);

Fonte: O Município

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