Unidades ambulatoriais abrem neste final de semana em Blumenau; confira quais

Prefeitura Municipal de Blumenau - Marcelo Martins

Com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde na rede pública de Blumenau, com expediente das 7h às 18h, os Ambulatórios Gerais da Família “Garcia e Velha” seguem com os atendimentos ambulatoriais neste sábado e domingo.

Vale lembrar que a campanha de multivacinação encerra neste fim de semana. A atualização do calendário vacinal será realizada somente aos sábados, das 8h às 17h, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Para os menores de idade, a presença de um responsável legal é obrigatória. 

Já a vacina contra a Covid-19 não pertence à campanha de multivacinação, mas as unidades continuam aplicando o imunizante sem a necessidade de agendamento, nas pessoas acima de 5 anos e para maiores de 18 anos, com a 4ª dose de reforço.

No caso da vacina bivalente, a aplicação acontece em pessoas com mais de 18 anos. Contra a Influenza, a vacinação é voltada para as pessoas com mais de 6 meses e também segue sem a necessidade de agendamento.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?