Unidade de saúde passa por reformas e é entregue aos moradores em Blumenau

postodesaude.kaio__0

Os moradores do bairro Itoupava Central em Blumenau receberam a entrega da reforma da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Armando Odebrecht. O objetivo da obra, que durou um ano, foi ampliar e reformar a área existente com a substituição do piso interno e de todas as portas do interior do imóvel, além de melhorar a rede elétrica e realizar adaptações em relação à acessibilidade, com a inclusão de um sanitário para pessoas ostomizadas.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, “com as mudanças, os profissionais que atendem na unidade de saúde podem fazer mais pela comunidade e os usuários que visitam o Armando Odebrecht passam a conviver em um ambiente amplo e adequado às necessidades”

Entre as melhorias na infraestrutura estão a climatização da unidade – com utilização de ar-condicionado tipo split – a pintura, e o aumento das áreas de recepção, farmácia e de espera. Com a ampliação, a unidade passa a ter 528,50 metros quadrados para o atendimento da população.

Conforme a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, com o aumento da unidade houve também o aumento da equipe, que passa atender os moradores. O evento da entrega da obra ocorreu nesta segunda-feira. 

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?