“Trecho será totalmente revitalizado”, diz secretário do Estado em relação à SC-108

R (3)

Obra de revitalização teve início na quinta-feira; confira quais reparos estão sendo feitos

Na manhã desta quinta-feira, começaram as obras de recuperação e revitalização da SC-108, entre Brusque e Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. Os trabalhos se iniciaram no município de Gaspar, Bairro Santa Terezinha. 

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, atualmente, a SC-108 apresenta trincas de forma generalizada, remendos e desgastes no pavimento. De acordo com o secretário, o trecho será totalmente revitalizado e o próximo passo é fiscalizar e cobrar a execução correta desta obra essencial para a região. E ainda afirma que é um sonho que começa a se tornar realidade.

Com base na análise das condições atuais da rodovia, serão necessárias as seguintes obras:

  • Roçada e limpeza dos dispositivos de drenagem;
  • Recomposição dessas drenagens e a implementação de melhorias com canaletas em pontos planos, visando o adequado escoamento da água;
  • Iniciar os trabalhos de recuperação do pavimento existente com fresagem e recomposição de concreto asfáltico com mesma espessura retirada;
  • Nos trechos mais críticos com irregularidade e degradação acentuada do pavimento, além da recuperação do pavimento existente com fresagem e recomposição em todo o trecho crítico, também deve ser aplicada uma camada de reforço de capa asfáltica.
  • Nos segmentos que forem executados fresagem descontínua deverá ser aplicada, sobre estes, uma camada de micro revestimento asfáltico com a finalidade de melhorar a impermeabilização do pavimento. Executar nova sinalização horizontal e complementar a vertical em toda a extensão, melhorando a segurança para os usuários.

A obra faz parte do Programa de Recuperação Rodoviária de Emergência – parte integrante do Programa Estrada Boa, lançado recentemente pelo governo do Estado.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?