Transporte coletivo de Blumenau recebe rota para Gaspar

onibus

Neste ano, o transporte coletivo de Blumenau deve contar com a ampliação da linha 507 – Bela Vista. O início do novo roteiro será alinhado com o calendário escolar e, com isso, a linha vai operar até a unidade do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Gaspar.

Desde 2015, a linha 507 não atuava nesse roteiro e essa era uma demanda bastante antiga da comunidade. Conforme o prefeito, Mario Hildebrandt, “Com a empresa responsável pelo transporte coletivo de Blumenau foi possível chegar a um acordo e estender a linha até o IFSC. Um trecho importante para as pessoas que vão do Centro de Blumenau até o bairro Bela Vista e também fazem o caminho contrário”. Inclusive, o IFSC Gaspar tem 2,9 mil alunos, sendo que 950 deles possuem o cartão do transporte coletivo de Blumenau.

Para o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-dall, o diálogo fez toda a diferença para se chegar a um termo comum e beneficiar a comunidade. 

A primeira viagem deve acontecer no início do ano letivo e as autoridades participarão da primeira viagem de ônibus que fará o roteiro estendido à unidade do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?