Tempo Blumenau: veja previsão para o primeiro fim de semana de março

135

  

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) mantém o tempo instável em Blumenau nesta sexta-feira, 3. No decorrer do dia céu nublado, algumas aberturas de sol entre o final da manhã e inicio da tarde, sensação de calor e abafamento e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Há risco para chuva intensa em curto espaço de tempo. Máxima oscilando entre 31°C e 33°C à tarde.  Vento fraco de noroeste, passando a sudeste/leste.

Sábado

Ao longo do sábado, 4, as áreas alongadas de baixa pressão mantêm a presença de muitas nuvens em Blumenau. Ocorrem algumas aberturas de sol entre manhã e tarde, a temperatura se eleva e faz calor à tarde.

Entre a tarde e noite, áreas de instabilidades trazem condição para pancadas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas e chuva intensa em curto espaço de tempo. Mínima entre 24°C e 26°C e máxima entre 32°C e 34°C. Vento fraco de direção variável.

Domingo

Para o domingo, 5, a previsão indica uma diminuição da nebulosidade e o sol passa a predominar por períodos mais prolongados do dia. A sensação de calor e abafamento permanece, com mínima que varia entre 24°C e 26°C e máxima entre 33°C e 35°C à tarde.

O calor associado à alta umidade favorece a formação de nuvens de chuva, trazendo condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e risco para temporais isolados. Vento fraco de noroeste.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?