Suspeito de tentativa de homicídio em bar é preso por posse irregular de arma em Blumenau

01.02-tamb

Os policiais civis de Blumenau cumpriram dois mandados de busca e apreensão domiciliar  contra um homem, de 51 anos, suspeito da prática do crime de tentativa de homicídio em um bar, por posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 31, e foi realizada pelos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC). O crime foi registrado no dia 8 de janeiro deste ano.

O crime ocorreu em um bar na rua Franz Muller, no bairro Velha Grande. A vítima foi golpeada com facão na cabeça após discutir com o suspeito que negou a venda de cerveja em seu estabelecimento, aponta o relatório da Polícia Civil. Posteriormente, o suspeito alegou no interrogatório aos policiais civis ter agido em legítima defesa.

Polícia Civil/Divulgação

Investigações

Com o andamento das investigações em curso, os policiais descobriram que o homem estava na posse de uma arma de fogo ilegal no mesmo local onde ocorreu a tentativa de homicídio.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão nessa quarta-feira foi localizado no quarto que havia no interior do bar um revólver calibre .38 SPL municiado com cinco munições.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo, sendo posteriormente encaminhado à sede da DIC para os procedimentos cabíveis. De acordo com o relatório da Polícia Civil, o homem pagou fiança e responderá a mais esse processo em liberdade.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?