Empresa fará visitas técnicas em empresas como Google, Apple, Meta e YouTube

A Odisseia AI, startup de Blumenau especializada em agentes de atendimento baseados em inteligência artificial, sobretudo para os mercados imobiliário e de veículos, conseguiu uma vaga para uma missão empresarial promovida pelo Inaitec – Ecossistema de Negócios, que vai levar as startups selecionadas para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar empresas de tecnologia.
Entre 21 e 30 de outubro, Felipe Bittencourt, CEO da startup, terá acesso a uma programação que conta com visitas técnicas a gigantes da tecnologia, como Google, Apple, Meta e YouTube, imersões em centros de pesquisa na Stanford University, participação no evento TechCrunch Disrupt, encontros com investidores, aceleradoras e ecossistemas locais, workshops e mentorias com especialistas, além de networking estratégico com líderes e startups de diversos países.
“Participar dessa missão é uma oportunidade única de ampliar nossa visão de mercado e criar conexões com pessoas e empresas de fora. Estar no Vale do Silício nos permite aprender com os melhores e trazer referências valiosas para a evolução da Odisseia AI e do ecossistema de tecnologia em Santa Catarina”, afirma o empreendedor.
A missão é voltada para fundadores, sócios e executivos de startups de base tecnológica que estejam em busca de internacionalização, validação de mercado, captação de investimentos ou formação de parcerias internacionais.
A missão tem o apoio oficial da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Além disso, conta com a colaboração das empresas Atomsix Studio e General Assembly, que têm ampla atuação nos EUA.
Fonte: O Município