Projeto “Bombeiro Mirim” é desenvolvido em Rio do Sul

Cerca de 300 crianças devem ser beneficiadas com o projeto

Corpo de Bombeiros capacita crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes de Rio do Sul estão em desenvolvimento da responsabilidade social. Isso porque o Corpo de Bombeiros do município iniciou o projeto pedagógico “Bombeiro Mirim”. A iniciativa adotada pela Escola Estadual Willy Hering, tem como objetivo promover orientação vocacional, bem como valorização da autoestima e da cidadania.

O projeto é dirigido aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e as aulas são ministradas no ambiente escolar por meio de exercícios teóricos e práticos, a fim de ensinar os alunos como agir de forma preventiva em casos de acidentes. 

A  diretora da EEB Willy Hering, Neusa Teresinha Girardi, relata sobre a importância do programa na vida dos alunos. “Estou muito satisfeita com este programa! Ele é muito importante para os nossos alunos, pois é uma ferramenta fundamental para o dia a dia deles”, declara.

O projeto

“Educar para prevenir, prevenir para salvar” é a missão do programa que tem o total de 12 horas de aula compostas. Dentre os assuntos abordados estão: noções de ordem, prevenção de acidentes domésticos, noções de primeiros socorros, sistemas preventivos contra incêndio, além de visita ao quartel do corpo de bombeiro militar. 

“A expectativa é contemplarmos cerca de 300 crianças neste ano, com os ensinamentos do programa”, relata a soldada Raquel da 15ºBBM Rio do Sul. O projeto é gratuito e pode ser oferecido em escolas da rede pública e particular, mediante autorização dos pais.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?