Programa de Educação em Saneamento inicia nesta quarta-feira em Blumenau

samae

Projeto do Samae devem atender mais de 300 estudantes ao longo do semestre

Mudança de hábitos e de atitudes por meio do conhecimento. Esse é um dos objetivos do Programa de Educação em Saneamento (PES) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em Blumenau. Nesta quarta-feira iniciam as aulas do projeto com os alunos de escolas públicas municipais.

Os primeiros a receber a equipe para apresentação das atividades formativas são os alunos do 4º ano do ensino fundamental da EBM Visconde de Taunay. Na quinta-feira, será a vez dos alunos do turno vespertino da EBM Machado de Assis; na sexta-feira, dia 18, a equipe estará na EBM Conselheiro Mafra, atendendo turmas em ambos os períodos.

A novidade para o semestre é a introdução da mini Estação de Tratamento de Água (ETA), uma unidade compacta que será utilizada nas atividades práticas, teóricas e de pesquisa. Conforme o órgão em nota, a mini ETA se assemelha muito aos projetos de grandes estações, compartilhando os mesmos processos, porém com características e volumes diferenciados.

O Programa de Educação em Saneamento tem o intuito de conscientizar sobre o uso correto dos recursos ambientais para promover a qualidade ambiental e de vida no município, através de ações educativas, tais como palestras, oficinas e visitas nas Estações de tratamento.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?