Polícia Civil de Blumenau apreende 350kg de maconha

drogas2

Dois homens foram presos pela DIC de Blumenau na tarde desta quarta-feira, 18. A prisão ocorreu em Balneário Piçarras. Porém, de acordo com a Polícia Civil, eles atuam com o tráfico de drogas em Blumenau. Junto deles, cerca de 350km de maconha foram apreendidos.

De acordo com a equipe de investigação, eles alugaram um veículo em Navegantes para ir até a região metropolitana de Curitiba na manhã desta quarta. A dupla foi até a capital paranaense para buscar drogas e revender no Vale do Itajaí.

Como já vinham sendo investigados, a polícia acompanhou os traficantes e abordou a Fiorino próximo à Piçarras. Eles estavam em um móvel utilizado para armazenamento das substâncias, também já previamente monitorado pela DIC.

Com a abordagem, os agentes da DIC localizaram diversas caixas de papelão contendo inúmeros tablets de maconha na caçamba do veículo, totalizando um peso aproximado de 300kg. Em seguida, um dos presos confessou uma arma de fogo e mais porções de drogas em sua residência, no bairro do Salto do Norte.

Com isso, uma outra equipe se deslocou até o imóvel e encontrou mais 40kgs de maconha, 10kgs de skunk, objetos destinados ao preparo da droga, uma revólver calibre .38 e 08 munições.

Ambos foram conduzidos à sede da DIC para serem presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Ao final, foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardam a realização da audiência de custódia.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?