Plenária do Comen é desenvolvida para participação de secretaria

Design sem nome (2)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau, por meio da Diretoria de Políticas sobre Droga e Reintegração Social, participou da plenária do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Blumenau (Comen).

Durante a plenária, foram apresentados aos conselheiros equipamentos, como o Centro POP e o Abrigo Municipal (Amblu). Também foram orientadas sobre as formas de encaminhamentos para os serviços de tratamento em comunidades terapêuticas para a superação da dependência química, capacitações de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho.

O trabalho da Abordagem Social é realizado de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 1h e aos finais de semana, das 8h às 20h, em Blumenau. Inclusive, o Centro POP e o Abrigo Municipal oferecem refeições, local para higiene pessoal, roupas e apoio técnico com psicólogos, educadores e assistentes sociais. 

Vale lembrar que o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Blumenau (Comen) é um órgão colegiado, deliberativo, normatizador e controlador da Política Pública sobre Drogas e das ações em todos os níveis, assegurada, à participação de representantes de organizações da Sociedade Civil, do Poder Público Municipal e outros órgãos vinculados à esfera Estadual.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?