Pedágio da ABADA acontece neste sábado em Blumenau

Pedágio da ABADA ocorre nesta sábado. Na foto, voluntárias participantes da ação na Rua Alameda Rio Branco, em Blumenau

Instituição atua há mais de 30 anos no município contribuindo para a comunidade surda

Nesta manhã de sábado está acontecendo o pedágio da Associação Blumenauense dos Amigos dos Deficientes Auditivos (ABADA), em Blumenau. A instituição tem como objetivo o  desenvolvimento pleno e integral ao deficiente auditivo na comunidade dentro do aspecto social, educacional e profissional.

O objetivo da arrecadação é ajudar no pagamento da folha dos colaboradores no fim do ano, quando há férias e 13º, e finalizar as obras da sede própria. De acordo com a presidente da instituição, Elissa Retcheski, qualquer contribuição faz a diferença.

Sonora

A instituição tem 34 anos e nasceu da união de pais e familiares para atender a comunidade surda. É a única instituição que realiza os exames de audição pelo SUS,  desde bebê até as pessoas na faixa dos 80 anos e oferece outros serviços de forma gratuita. Somente neste ano já foram mais de 800 agendamentos de exames de audição pela ABADA.

Entre os diversos projetos que são desenvolvidos, estão o Conviver, Crescer e Mundo do Trabalho que  prepara currículos e entrevista e que viabiliza a relação entre comunidade surda e as empresas e acompanha todo o processo de inserção no mercado de trabalho.

Ouça a reportagem no áudio abaixo:

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?