Paratletas de Gaspar participam de competição nacional

Gaspar

Competição será realizada na próxima semana de setembro em São Paulo

Onze atletas de Gaspar foram selecionados para a Etapa Regional 3 das Paralimpíadas Escolares, uma das mais importantes competições estudantis nacionais da modalidade. O evento que tem como finalidade estimular a participação dos estudantes com Deficiência Física, Visual e Intelectual em atividades esportivas, também contará com atletas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

‌Gaspar terá representantes em todas as modalidades presentes na competição, sendo sete no atletismo, dois na natação paralímpica e dois na Bocha Paralímpica. Inclusive, dentre os participantes de natação está Gabriely Stein Hostin. Importante lembrar que em 2022, o município teve a participação da atleta nessa etapa da competição, que foi um dos grandes destaques, conquistando três medalhas de ouro.

Os três primeiros colocados em cada uma das classes conquistam uma vaga para a disputa da etapa nacional da competição. As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2009 e desde então, se tornou o maior evento esportivo mundial para crianças com deficiência em idade escolar. 

A Etapa Regional 3 da competição será realizada entre os dias 5 e 9 de setembro no Centro de Treinamento Paralímpico na cidade de São Paulo.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?