Paradesporto de Blumenau organiza abertura de vagas para novos participantes

Vagas para o programa Paradesporto de Blumenau são limitadas

Inscrições para o segundo semestre iniciam na segunda semana de agosto

Entre os dias 8 a 11 de agosto acontecerá o início das inscrições para o programa Paradesporto de Blumenau. O projeto é desenvolvido pelas secretarias de Educação, e da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, em parceria com a Associação do Paradesporto de Blumenau.

As vagas são limitadas e são voltadas para participantes na faixa etária entre 5 e 60 anos de idade, que possuem as seguintes deficiências: física, visual, intelectual, auditiva, síndrome de Down e Transtorno do espectro autista.

“É com alegria que vemos o fruto dos nossos investimentos pela administração de Blumenau podendo abrir novas vagas neste segundo semestre de 2023. Temos profissionais qualificados para atender cada vez mais crianças, jovens e adultos pelo Paradesporto, e esse é o nosso objetivo. É uma das formas que temos de aumentar a inclusão e o acesso para as pessoas com deficiência de Blumenau”, relata a secretária da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.

Os interessados em participar devem comparecer presencialmente nas datas específicas para cada tipo de deficiência com o RG e CPF, tanto do candidato quanto do responsável;
– Laudo médico que ateste a deficiência;
– Comprovante de residência;
– Declaração de matrícula da escola caso esteja em idade regular.

Informações importantes sobre as inscrições

Datas:
8/8 – Deficiências física e visual
9/8 – Deficiências intelectual, auditiva e síndrome de Down
10 e 11/8 –  Transtorno do espectro autista

O horário de atendimento nos dias de inscrição é das 9h às 12h e das 14h às 19h; exceto no dia 11, em que o atendimento ocorre até às 16h.

Local:

Rua 4 de Fevereiro, 280, bairro Itoupava Norte.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?