OAB Blumenau promove Dia da Cidadania para a comunidade da Itoupavazinha 

maxresdefault

Verifique a programação especial neste sábado (30)

Para comemorar o Dia Nacional da Cidadania, definido para o dia 5 de outubro, a OAB Cidadã da OAB Blumenau está fazendo uma programação especial neste sábado (30). Com início nesta manhã, o bairro Itoupavazinha recebe serviços, orientações e entretenimento. O objetivo do evento é aproximar os serviços do órgão e instituições à comunidade que tem alguma dificuldade de acesso, seja pelo horário ou pela distância.

Dentre a programação está a orientação de advogados voluntários à população sobre os direitos dela e para tirar dúvidas sobre questões relacionadas à violência doméstica contra a mulher, bem como esclarecimentos e informações de órgãos como a Polícia Militar falando sobre a Proerd, além de atividades recreativas, como brinquedos infláveis para as crianças, corte gratuito de cabelo masculino e feminino, dentre outros.

Comissão OAB Cidadã: advogados voluntários estarão disponíveis para oferecer direcionamentos jurídicos aos cidadãos.

Comissão OAB por Elas: advogadas voluntárias vão tirar dúvidas e repassar orientações sobre questões relacionadas à violência doméstica contra a mulher.

Procon: o órgão estará disponível para abertura de reclamações, além de repassar informações sobre direitos do consumidor e orientação para lidar com questões de consumo.

Polícia Militar: Estará presente para promover esclarecimentos e informações sobre ações do PROERD, medidas preventivas da Rede Catarina, além de promover a segurança.

Guarda Municipal de Trânsito: estará esclarecendo dúvidas sobre habilitação e documentação de veículos, além de repassar informações sobre as regras de trânsito e segurança viária.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semudes): assistentes sociais e psicólogas vão atender e orientar a população sobre os serviços (CRAS e CREAS) disponibilizados pelo município.

Corpo de Bombeiros: visitação a uma das viaturas da corporação e atendimento em caso de necessidade.

Justiça Eleitoral: atendimento ao eleitor para emissão de certidões eleitorais, confecção e regularização de título de eleitor, bem como esclarecimento de dúvidas e agendamentos de horários para atendimento na sede da Justiça Eleitoral de Blumenau.

23º Batalhão de Infantaria: Exército brasileiro vai levar uma exposição de materiais utilizados pelos soldados em campo.

Atrações:

Brinquedos Infláveis disponibilizados gratuitamente para as crianças.

Feirinha de Artesanato e Produtos Coloniais

Corte de cabelo gratuito (masculino e feminino)

Gastronomia: venda de cachorro-quente, refrigerantes, água, algodão-doce, sorvetes Schmitt, docinhos e brigadeiros.

Atividades para Crianças: SÁBADO NO CEI. Cada turma vai montar oficinas para pais e crianças se divertirem juntos. Uma maneira perfeita para as famílias aproveitarem o dia.

Informações importantes:

  • Centro de Educação Infantil Frei Odorico Durieux
  • Endereço: Rua Jacob Ineichen, 23, Itoupavazinha, Blumenau, SC
  • Neste sábado, das 9h às 13h
Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?