O Estado e as chuvas: secretário do comércio, Silvio Dreveck, fala sobre a situação nas cidades

11102023-OJR05930

Em entrevista exclusiva para a CBN Vale do Itajaí, secretário na Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço explicou quais aspectos impactados

Com o impacto das chuvas, ocorridas no início de outubro, cidades de Santa Catarina tiveram alagamentos, deslizamentos e inundações. De acordo com a Defesa Civil, foram 149 municípios que emitiram decreto de Situação de Emergência, e destes, três entraram no Estado de Calamidade Pública: Rio do Sul, Taió e Rio do Oeste.

De acordo com o secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, houve um impacto em diversos setores, tanto públicos e privados, tais como na infraestrutura de rodovias, no comércio com a suspensão das atividades, entre outros.

“Estamos trabalhando para ter um levantamento oficial, de quanto tivemos de prejuízo na economia, pois ela não foi pequena. A agricultura foi muito afetada, o comércio e o serviço também”, declarou o secretário estadual.

Com o objetivo de minimizar os prejuízos, o Estado tomou medidas para ajudar a comunidade. “Tem conta de energia, conta de água, financiamento que pode ser postergado. E mais para frente estamos pensando em linha de crédito para as empresas”, finalizou Dreveck.

Ouça a entrevista completa com o secretário:

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?