Nova ferramenta é disponibilizada pela secretaria de promoção da saúde em Blumenau

Young adult using a smart phone

Endereços e informações das unidades e dos serviços de saúde compõe o “mapa falante”

Informações compartilhadas de forma rápida e inclusiva fazem parte do mapa falante, desenvolvido pela Secretaria de Promoção da Saúde em Blumenau. Com o objetivo de facilitar a busca pelos endereços das unidades e dos serviços,  a nova ferramenta é resultado da parceria da Semus com a Furb pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde.

Caso a pessoa queira chegar à unidade Afonso Rabe, por exemplo, ele deve clicar no ícone que representa a unidade no mapa, que chegará ao destino com facilidade.  Além do acesso ao endereço, a pessoa terá um link em vídeo orientando a finalidade da unidade para a atenção em saúde.

Os links, tanto do mapa quanto da série de vídeos dos pontos da Rede de Atenção Psicossocial de Blumenau, estão disponíveis no site da prefeitura. Vale lembrar que o órgão da secretaria de saúde estabelece pontos de atenção para o atendimento de pessoas com necessidades psicossociais, incluindo transtornos mentais e problemas decorrentes do uso abusivo de crack, álcool e outras drogas.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?