Mutirão de saúde acontece neste sábado em Rio do Sul

R (1)

Campanha de multivacinação, que será realizada em outubro, é divulgada em iniciativa

Neste sábado (16), Rio do Sul realiza um mutirão de saúde com quase 400 atendimentos de consultas especializadas, além de procedimentos e exames agendados. Com o objetivo de reduzir o tempo de espera, a Policlínica do município atende pessoas nas áreas de pediatria, ortopedia, gastro, oftalmologia, dermatologia, vascular, fonoaudiologia, nutrição, clínica psiquiátrica, dentre outras.

A clínica médica possui demanda com atendimentos feitos pelas unidades de saúde e também espaço de agenda livre. Setores como a odontologia também tem 22 pacientes agendados para todo o dia, com avaliação para confecção de prótese dentária, atendimento de pacientes do CAPS, e clínico odontológico já agendado ou de demanda livre, raio-x e atividades de sala de espera como orientações de estudantes de odontologia.

Faz parte do mutirão ainda a avaliação de pacientes para endodontia, com atendimento realizado durante a semana. A Policlínica tem ainda setores que trabalham com atendimento normal para demanda livre, como a equipe de vacinação. A equipe começa a divulgar a campanha de multivacinação, que será realizada em outubro.

De acordo com o prefeito de Rio do Sul, a ação é uma oportunidade de dar encaminhamento para o cidadão, além de ofertar outros serviços importantes para a comunidade. O mutirão teve início às 7h30 deste sábado e deve finalizar às 17h.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?