Licitação para ampliação da Escola nº 1 em Blumenau tem duas concorrentes

escola-1068x580-1

Duas empresas estão concorrendo na licitação para ampliar a estrutura da Escola Número 1 de Blumenau, que está em reforma. O espaço, construído originalmente em 1870 será transformado em um Centro de Referência de Língua Alemã.

Nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Blumenau abriu os envelopes com inscrições das empresas Polisteel e Kraus Material de Construção. Agora, as documentações de ambas serão analisadas e avaliadas. Caso as duas estejam aptas a realizar o serviço, a vencedora será a que oferecer o menor valor de cobrança.

O edital prevê um valor máximo de R$ 288.576,23, com recursos de um convênio entre município e Ministério da Cidadania. A expectativa é que, caso tudo ocorra dentro do esperado, as obras possam iniciar ainda no primeiro trimestre do ano.

A escola é localizada na rua Doutor Pedro Zimmermann, número 8107, no bairro Itoupava Central. A estrutura está atualmente em reforma. A expectativa é que seja concluída até setembro deste ano. Quanto à ampliação, está prevista a construção de mais uma estrutura de madeira de cerca de 30 metros quadrados.

Até recentemente o lugar abrigava um museu escolar, mas está fechado para a reforma. De acordo com informações da Secretaria de Cultura de Blumenau, quando reabrir será, além de espaço de visitação, o novo Centro de Referência de Língua Alemã, sob a coordenação da Secretaria de Educação.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?