Jaraguá do Sul apresenta aumento em vagas de emprego no setor de serviço

reprodução

Segmento ganha destaque em comparação ao ano passado, conforme mostra pesquisa

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor de serviços foi o que mais cresceu em relação a empregos, na cidade de Jaraguá do Sul. Comparada com o primeiro semestre de 2022, a pesquisa levantou que houve um aumento de 3,8% no segmento, que é composto por trabalhos de turismo, da tecnologia da informação, restaurantes, transportes, imobiliárias, dentre outros.

Conforme a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Jaraguá do Sul, o município acumula um estoque de 72,04 mil empregos, com 39% da população total do município empregada. Comparando o estoque total de empregos do ano passado com o último Caged foi um crescimento de 2,6% no estoque de empregos da cidade ou 1.800 novas vagas de emprego. Nesse mesmo aspecto, Blumenau teve crescimento de 2% e Florianópolis, 0,6%.

De acordo com o secretário da pasta, Thiago Sarmanho, os dados divulgados pelo Caged mostram que o turismo e as empresas de tecnologia são exemplos consideráveis de serviços resultantes no aumento do índice. Segundo o secretário, os hotéis de Jaraguá do Sul movimentaram 29% a mais de impostos no primeiro semestre deste ano do que no mesmo período em 2022.

Além disso, conforme a secretaria, o município também desenvolve ações voltadas para empresas de tecnologia, como o Distrito de Inovação e a Lei Complementar nº 304/2023, que reduz de 2,5% para 2% do ISS para empresas de base tecnológica. 

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?