IPTU 2024: Contribuintes com notas de serviços emitidas em Blumenau podem ter descontos

iptu-quem-paga-dono-do-imovel

Prazo para indicação de imóveis inicia neste sábado; entenda

Com início neste sábado, contribuintes de Blumenau podem indicar os imóveis que receberão descontos do Nota Blu no IPTU de 2024, junto à Secretaria da Fazenda.  

Para obter o benefício, é preciso ter notas fiscais emitidas por estabelecimentos ou prestadores de serviços de Blumenau com o Imposto de Serviços de Qualquer Natureza comprovadamente pago. O desconto de até 30% no imposto do ano que vem é concedido pela Prefeitura de Blumenau, como forma de incentivo ao consumo de serviços locais.

Para o secretário da Fazenda, César Poltronieri, a iniciativa fomenta a economia local, beneficia os contribuintes com o desconto, além de formalizar trabalhadores autônomos. Conforme o secretário, é percebido o aumento na indicação de créditos do Nota Blu, o que demonstra que os contribuintes estão mais conscientes em consumir serviços com a devida nota fiscal.

O desconto é válido somente para pessoas físicas e condomínios residenciais. Também é preciso estar com os dados cadastrais atualizados e as notas fiscais devem conter o CPF do proprietário, ou o CNPJ do condomínio. 

O cadastro deve ser feito pelo site blumenau.sc.gov.br/notablu, na aba Acesso ao Sistema, até o dia 31 de outubro.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?