Institutos de educação do Estado anunciam vestibular 2024

divulgação

Inscrições iniciam em setembro; campus de Blumenau oferece vagas para três cursos

O Instituto Federal Catarinense (IFC), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estarão juntos na próxima edição do Vestibular 2024, marcada para os dias 9 e 10 de dezembro.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau ofertará vagas para os três cursos de graduação: Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Ciência da Computação e Licenciatura em Pedagogia.

Para além do vestibular unificado, o IFC seguirá com a seleção pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), como já vem ocorrendo em anos anteriores.

O edital do Vestibular Unificado será lançado na terça-feira. As inscrições vão de 5 de setembro a 9 de outubro. O candidato poderá escolher um curso entre os 200 oferecidos pelas três instituições.

O programa com os conteúdos a serem estudados para o vestibular 2024 está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). A relação das obras literárias que devem ser estudadas também já pode ser consultada.

Totalizam juntas, as três instituições federais de ensino ofertam cerca de 6.700 vagas, em 200 cursos de graduação. As opções de cursos estarão disponíveis em 35 cidades catarinenses.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?