Inscrições para o vestibular de verão 2024 de universidade catarinense estão abertas

OIP

Nesta segunda-feira iniciam as inscrições para o Vestibular de Verão de 2024 da Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina. Com 53 cursos gratuitos de graduação, sendo 49 presenciais e quatro na modalidade a distância, a instituição deve oferecer mais de mil vagas para 2024.

Os candidatos podem concorrer às vagas no Vestibular de Verão pela prova presencial, pelo histórico escolar do ensino médio e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação.

O prazo de inscrição para a prova presencial é de até 31 de outubro, com cobrança de taxa. Já as inscrições pelo histórico escolar do ensino médio serão gratuitas e ficarão abertas até 10 de janeiro.

Inclusive, quem se inscrever para a prova presencial pode conferir a relação dos cursos de graduação que terão vagas na nova edição do vestibular; além de conferir a lista das obras literárias e informações sobre o processo de isenção da taxa.

De acordo com a UDESC, nas vagas de cada um dos dois critérios, haverá reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

O edital, formulário de inscrição, relação de vagas em cada curso oferecido e o cronograma, dentre outras informações foram disponibilizadas pela Coordenadora de Vestibulares e Concursos da Udesc no site da instituição.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?