Governo Lula gosta e quer investir no agronegócio, diz novo ministro da Agricultura

fedd7779-d663-4c4a-973e-8f44a3677ecc.jpg.640x360_q75_box-010720481258_crop_detail

O novo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse que o ‘agronegócio é, evidentemente, bolsonarista’, mas que o governo Lula gosta e quer investir na área. Ele destacou que ‘divergências são propícias para a democracia’ e, por isso, ‘quem tiver responsabilidade de olhar para o futuro para que a agricultura possa cada vez mais gerar oportunidades’ estará do lado do governo. As declarações foram feitas em entrevista ao Jornal da CBN.

Fávaro contou que a luta contra a fome será um dos principais enfoques da pasta. ‘Quando você expande a área no campo, você gera empregos nas cidades’, afirma. Ele ainda lembrou que isso será algo que estará presentes em todos os Ministérios e a palavra final para cada uma das ações será de Lula.

O ministro da Agricultura falou ainda sobre a safra da agricultura para o ano no Brasil. De acordo com ele, o ‘clima é o maior ativo do Brasil’, e, por isso, acredita que o país terá uma ‘safra recorde’ que vai ajudar ‘para baratear o preço dos alimentos’.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?