Final de semana terá atendimento de ambulatórios gerais em Blumenau

No sábado (29) será feita a atualização do calendário vacinal e aplicação de imunizante contra Covid-19

Objetivo é um incentivo à vacinação da comunidade

No próximo sábado (29) e domingo (30), os Ambulatórios Gerais da Família dos bairros Garcia e Velha terão atendimento normal em Blumenau. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o propósito é ampliar o acesso da população aos serviços. 

No sábado, a atualização do calendário vacinal será realizada das 8 da manhã às 5 da tarde, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Para os menores de idade, a presença de um responsável legal é obrigatória.  

Além disso, no dia também será fornecida a 4ª dose de reforço contra a Covid-19, em pessoas acima de cinco anos de idade e maiores de 18 anos. Para aplicação do imunizante, não há a necessidade de agendamento. 

Já para as crianças de seis meses, a dois anos, 11 meses e 29 dias, a vacinação segue concentrada no ambulatório do bairro Centro. Caso a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a aplicação por meio de declaração impressa. Já a vacina bivalente está sendo aplicada em pessoas com mais de 18 anos.

A vacinação contra a Influenza para as pessoas com mais de seis meses de idade também não precisa de agendamento.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?