Famílias são notificadas a desocuparem casas em área de risco em Blumenau

c15fd2650f5bbb073161e0583c43d1f4

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Defesa Civil e Desenvolvimento Social e da Procuradoria Geral, definiu que as famílias residentes nas três casas situadas na Rua Germano Grosch em Blumenau não retornem às suas residências, pois o local que antes era considerado como uma área de risco, agora passa a ser um local inseguro para a moradia.

As famílias foram informadas pela Defesa Civil e pela Semudes na sexta-feira sobre a necessidade da desocupação permanente dos imóveis por falta de segurança. Inclusive as edificações em um prazo de 15 dias serão demolidas pelo município.

As famílias residentes das três casas da Rua Germano Grosch foram encaminhadas para acesso aos benefícios assistenciais, como a Renda Cidadã e Vulnerabilidade, além do Aluguel Social da Política de Habitação; além disso estão sendo acompanhadas pela Semudes.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, o papel da secretaria é de resguardar a vida humana e determinar que a comunidade busque moradia em locais seguros e livres de áreas que possam colocá-las em risco.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?