Estudante de Timbó vence o Concurso “Poetizando Meu Vale”

Prefeitura de Timbó

Poema ficou em primeiro lugar entre as 36 obras selecionadas pelo Cimvi

“O canto dos pássaros” foi a poesia vencedora do Concurso “Poetizando Meu Vale”- A cultura do Vale Europeu Catarinense”, em Timbó. A autora, a estudante Giovanna de Oliveira conquistou o primeiro lugar entre os onze municípios participantes.

O evento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) em parceria com os municípios, ocorreu na última quinta-feira, dia 18. O concurso foi voltado para estudantes dos 4ºs anos do Ensino Fundamental, das escolas municipais, estaduais e particulares. 

Dentre as temáticas abordadas nos poemas estiveram arquitetura, paisagem urbana, paisagem rural, artesanato, aventura, eventos, gastronomia, profissões, personagens, história, contos e religiosidade. Os textos foram avaliados segundo critérios de originalidade, criatividade, coerência, coesão e linguagem poética.

Os estudantes de Guabiruba e Apiúna ficaram com o segundo e terceiro lugar da premiação, respectivamente, sendo eles: Thiago Kauê Kalinowski e Bianca Dallabrida Agostini.

A vencedora do “Poetizando Meu Vale”, Giovanna de Oliveira, recebeu como premiação uma bicicleta, uma medalha e a certificação; o segundo e terceiro lugar também ganharam a medalha e a certificação, além de um brinde do município.

O Cimvi selecionou 36 poemas inscritos que serão publicados em um livro regional de poesias do Vale Europeu Catarinense.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?