Estado de SC lança nova edição de curso sobre Transtorno do Espectro Autista

Aulas serão disponibilizadas do dia 8 de agosto a 12 de dezembro

Iniciativa tem objetivo de capacitar pessoas a compreenderem sobre o autismo

A terceira edição do curso Formação sobre Transtorno do Espectro Autista está aberta para inscrições em Santa Catarina. Em divulgação feita pela Fundação Catarinense de Educação Especial, a especialização é voltada para públicos variados que tenham interesse em conhecer mais sobre o autismo, além de qualificar o processo de inclusão dos autistas em todos os âmbitos sociais e educacionais.

O curso gratuito é organizado pelo Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista e tem duração de 40 horas. Conforme o órgão, as vagas são ilimitadas, para atender uma maior demanda.

As aulas, que serão disponibilizadas do dia 8 de agosto a 12 de dezembro, serão assíncronas, ou seja, gravadas pelo professor com a explicação do conteúdo. Os interessados que desejam fazer o curso Formação sobre Transtorno do Espectro Autista devem residir em SC e se inscrever até o dia 14 de novembro. O edital completo pode ser acessado pelo site da Fundação Catarinense de Educação Especial www.fcee.sc.gov.br ou pelo e-mail fcee.ead@fcee.sc.gov.br

O que é autismo?
O autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

Sinais de alerta no neurodesenvolvimento da criança podem ser percebidos nos primeiros meses de vida, sendo o diagnóstico estabelecido por volta dos 2 a 3 anos de idade.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?