Estação de tratamento de água passa por manutenção em Blumenau

divulgação

Nesta terça-feira (14), o local da principal fonte de captação de água bruta da Estação de Tratamento (ETA II) na Usina Salto, em Blumenau, passa pela primeira etapa de manutenção preventiva. A equipe técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realiza o esgotamento do canal para avaliar os reparos necessários nas comportas da represa.

Dentre os bairros atendidos estão:  Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Grande, Velha Pequena, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto.

De acordo com o diretor de operações, Fabio André Pereira, a sujeira resultante das cinco enchentes no município se acumulou no canal de captação da Usina Salto e por isso da manutenção, além de ser necessário fazer antes do verão para minimizar impactos na disponibilidade de água.

Nesta manhã a operação deve ser finalizada pela autarquia. Já a data para a realização da segunda etapa da manutenção será definida após a avaliação dos técnicos e engenheiros do Samae Blumenau.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?