Escolas de Blumenau são sorteadas para eleições mirins 2023

cmb

Na 14ª Sessão Ordinária Mirim de Blumenau, foram sorteadas as escolas que devem participar das eleições mirins deste ano. Cerca de 21 unidades, públicas e particulares do município se inscreveram, sendo que as 15 primeiras instituições sorteadas participarão efetivamente do pleito como titulares e as outras cinco ficarão como suplentes. 

De acordo com o regulamento, a escola titular será substituída pela escola suplente caso haja desistência ou exclusão do processo de eleição ou se durante a legislatura de 2024, após convocação dos vereadores mirins suplentes, não haja mais vereador mirim para representá-la.

Dentre as escolas titulares estão: Militar Cel. Pedro Christiano Feddersen, Municipal Bilíngue Gustavo Richard, Barão do Rio Branco, Colégio Shalom, Municipal Bilíngue Profº Fernando Ostermann, Municipal Vidal Ramos, dentre outras. Já entre a lista das unidades suplentes estão: Colégio Sagrada Família e as escolas de educação básica  Governador Celso Ramos e Pedro II.

Cada instituição sorteada deve fazer as inscrições dos alunos até o dia 27 de outubro, apresentando, obrigatoriamente, três candidatos ao cargo de vereador mirim. Poderão candidatar-se alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 9 de novembro não tenham completado 15 anos. 

O relatório completo com as escolas sorteadas pode ser conferido no site da Câmara Municipal de Blumenau.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?