Equipes de zeladoria e abordagem realizam ações nesta semana em Blumenau

prefeitura de Blumenau zeladoria

Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes) e de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), executará ações integradas de zeladoria urbana e abordagem social nos bairros Itoupava Norte, Centro, Velha e Progresso nesta quarta (10) e sexta-feira (12). As diligências têm por objetivo diminuir os impactos ambientais causados por pessoas em situação de rua nos espaços públicos utilizados para pernoite.

Já a partir desta segunda-feira (15) com 48 horas de antecedência, a Diretoria de Políticas Sobre Drogas, por meio do Serviço de Abordagem Social, está com a equipe multidisciplinar atuando nos locais para identificar e ofertar os serviços da Semudes às pessoas em situação de rua, além de orientar essa população sobre as ações para que resguardem os pertences.

Além da orientação direta, cartazes sobre as diligências serão fixados nos locais e nas proximidades. Caso seja necessário, no dia das atividades a equipe da Abordagem Social fará o resguardo de pertences e encaminhará para o Centro Pop para posterior devolução.

O serviço de limpeza, higienização e reorganização dos espaços estará a cargo da Diretoria de Serviços Urbanos, que é ligada à Seurb.

De acordo com a Medida Cautelar na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 976, as ações de zeladoria urbana devem ter divulgação prévia de dia, horário e local nos sites das prefeituras e outros meios em atendimento ao princípio da transparência dos atos da administração pública permitindo assim que a pessoa em situação de rua recolha seus pertences e que haja a limpeza do espaço sem conflito.

Locais de zeladoria urbana e abordagem social:

Quarta-feira, dia 10, a partir das 8h30

Rodovia Paul Fritz Kuehnrich (Via Expressa), bairro Itoupava Norte, no viaduto próximo do acesso à rodoviária.

Avenida Castelo Branco (Beira-Rio), nas calçadas dos dois lados da via, entre os semáforos localizados em frente ao Samae e a estação de embarque Carlos Gomes.

Sexta-feira, dia 12, a partir das 8h30

Rua João Pessoa, bairro Velha, no entorno do Cemitério Municipal.

Rua Progresso, 3.461, bairro Progresso, na passarela em frente ao Posto Márcio.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?