Encceja 2023 conta com mais de 1 milhão de inscritos

No dia 27 de agosto, serão aplicadas as provas do Encceja para o ensino fundamental e médio

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos acontece neste mês

Mais de um milhão de participantes estão inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2023. O índice levantado pelo Governo Federal, comprova que o exame conta com 1.104.146 pessoas.

Cerca de 82,4% do público inscrito busca a certificação para o ensino médio, somando em 910.574 pessoas. Além disso, a pesquisa mostra outros aspectos importantes, como a faixa etária do público. As pessoas de 31 a 59 anos foram as que mais se inscreveram na prova, resultando em 40% do total dos inscritos. Outro detalhe é em relação ao público interessado. As mulheres são a maioria, com 613.097 participantes. Já o público masculino conta com 491.049 inscritos.

As provas serão aplicadas para o ensino fundamental e médio no dia 27 de agosto. Nesta edição, o exame contará com novidades, como a inclusão da opção de Cartão-Resposta dirigido ao deficiência visual e a correção diferenciada da redação para pessoas com transtorno do espectro autista. A menos de um mês para o exame, os participantes devem ficar atentos quanto à documentação exigida para o dia da prova.

No dia 27 de agosto, serão aplicadas as provas para o ensino fundamental e médio, em todos os estados e no Distrito Federal, conforme consta no Edital. Neste ano, o exame contará com novidades, como a inclusão da opção de cartão-resposta ampliado para quem tem deficiência visual e a correção diferenciada da redação para pessoas com transtorno do espectro autista.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?