Efetivação de profissionais da educação de Blumenau é celebrada com boas-vindas

Prefeitura de Blumenau Educação

Prefeito fala sobre a conquista do concurso público no município

Em Blumenau, mais de 570 profissionais receberam uma cerimônia de boas-vindas e de posse simbólica por iniciativa da Prefeitura. Os educadores passaram a fazer parte do quadro efetivo de profissionais do magistério, após aprovação em concurso público.

De acordo com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o concurso foi um pedido muito solicitado pelos profissionais e é uma conquista para a categoria.

sonora

Os novos profissionais estão atuando nos Centros de Educação Infantil e nas Escolas Básicas Municipais. Foram efetivados professores dos anos iniciais de Educação Infantil, de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Arte, Língua Inglesa, Educação Física, Ensino Religioso, de Bandas e Fanfarras, Intérpretes e Instrutores de Libras, e coordenadores pedagógicos. 

Portanto, cerca de  2.507 professores e 186 coordenadores pedagógicos totalizam os profissionais efetivos. A Rede Pública Municipal de Ensino contabiliza 4.927 profissionais: sendo estes,  professores, coordenadores pedagógicos, zeladores, cozinheiras, entre outros.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?