Devido à onda de calor, coleta de resíduos de Gaspar tem horário alterado nesta quarta-feira

Gaspar coleta

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Gaspar, informa que a coleta de resíduos nos bairros Bela Vista, Figueira, Coloninha, Santa Terezinha, Sete de Setembro e na localidade São Pedro, prevista para a tarde desta quarta-feira, dia 10, será realizada no fim do dia. A mudança foi adotada em resposta a um pedido dos trabalhadores devido ao calor extremo.

O objetivo da alteração é preservar o bem-estar dos coletores, expostos a temperaturas próximas dos 40° e ao calor excessivo, intensificado durante o período de baixa umidade relativa do ar.

Na tarde de terça-feira,  a coleta de resíduos no Bairro Santa Terezinha teve que ser interrompida, pois dois trabalhadores passaram mal devido ao calor registrado.

O Samae solicita a colaboração de todos para deixarem o lixo para coleta após as 16h, a fim de evitar transtornos. Além disso, conta com a colaboração da comunidade.

A mudança será mantida apenas durante a quarta-feira. Os dias de coleta nos bairros permanecem os mesmos nos próximos dias. Caso seja necessário uma alteração, será informado com antecedência nos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar e do Samae. 

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?