CVV abre inscrições para curso de novos voluntários em Blumenau

Interessados em fazer o curso precisam preencher formulário

Capacitação é gratuita; saiba como se inscrever  

O Centro de Valorização à Vida – CVV de Blumenau, abre inscrições para o curso gratuito de novos voluntários. Dos dias 7 a 10 de agosto, a associação sem fins lucrativos irá desenvolver a capacitação para as pessoas que desejam contribuir doando o seu tempo e sua atenção para ouvir quem necessita conversar, com o objetivo de prevenir o suicídio.

“O curso capacita o voluntário para aprender, principalmente a escuta. As pessoas que ligam hoje para o CVV falam sobre vários assuntos, então o voluntário precisa estar preparado para atendê-las”, disse Réllamari Rohl, vice-coordenadora de comunicação do CVV explica sobre a iniciativa.

Com 61 anos de atuação, o CVV presta serviço nas 24 horas do dia com o objetivo de acolher pessoas e seus sentimentos, com sigilo, disponibilidade e respeito às histórias e desabafos que compartilham com os voluntários. De acordo com a vice-coordenadora, a participação dos voluntários no desenvolvimento dos serviços do CVV é de suma importância, e orienta quem deseja fazer parte deste projeto.

Inscrições

Interessados podem responder um questionário disponibilizado neste link;
Ter mínimo 18 anos de idade;
Tempo disponível para um plantão semanal e uma reunião mensal;
Estar disposto a acolher as pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa.

Mais sobre o CVV

Além dos atendimentos, o órgão desenvolve em todo o país, outras atividades relacionadas ao apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?