Creche Bom Pastor: Plano Municipal de Segurança Escolar é apresentado em Blumenau

Evento ocorreu nesta manhã de quarta-feira (16), na Prefeitura de Blumenau

Medida em combate à violência em escolas do município é uma resposta ao atentado em CEI

Nesta manhã de quarta-feira (16), representantes municipais e estaduais se reuniram na Prefeitura de Blumenau, a fim de apresentar o Plano Municipal de Segurança Escolar. O documento é uma resposta ao atentado no CEI Bom Pastor, localizado na região norte do município.

Na ocasião, foi assinado o contrato para implantação de câmeras de segurança, garantindo o total de 220 unidades de monitoramento para as escolas de Blumenau. O investimento anual R$ 612 mil também conta com botões do pânico, que estarão interligadas à Central de Controle Operacional da Prefeitura e Polícia Militar. Os equipamentos estão previstos para setembro.

Conforme o prefeito, Mário Hildebrandt, o levantamento das necessidades das unidades escolares corroboram para o Plano de Contingência.

Sonora

A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau foi o órgão responsável pela elaboração do plano. De acordo com o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina, o desenvolvimento do documento passou por um processo árduo, devido à dificuldade de encontrar pesquisas nacionais.

O objetivo do Plano Municipal de Segurança Escolar é garantir a segurança dos alunos e de profissionais da instituição em situações de risco. Outras iniciativas relacionadas ao documento estão em andamento, como por exemplo, a estrutura e planejamento de segurança nas obras das escolas. Cerca de 28 unidades escolares de Blumenau já receberam obras de muro e cercamento.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?