Confira as obras no Vale do Itajaí para esta semana

Obra-Rua-Fauto-Dagnoni-9-800x445

Em Pomerode, o trecho da Rua Ribeirão Areia (Ribeirão Areia), entre as Ruas Walter Maass e Otto Engel, deve ser interditado a partir desta segunda-feira, para melhoria e manutenção da rede de drenagem e pavimentação.

De acordo com a secretaria de obras da cidade, a obra não tem previsão de finalização, e o trânsito será totalmente interditado durante os dias e sinalizado pelo Sistema de Gestão de Trânsito (Getran).

Já a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar, com o apoio da Defesa Civil e Supeintendência de Trânsito, inicia nesta quarta-feira, as obras de recuperação da ponte da Rua Fausto Dagnoni, no Gasparinho. A estrutura anterior foi destruída pelas chuvas de outubro e, desde então, a administração trabalha no projeto e na confecção do material para recuperação. O prazo para conclusão da obra é de 30 dias, dependendo das condições climáticas.

Este dano material foi registrado no decreto de situação de emergência e, portanto, poderia receber recursos do Governo Federal para a recuperação. Porém, para agilizar o atendimento da comunidade local, a Secretaria de Obras deu início à confecção do projeto de recuperação das cabeceiras, que foi concluído nesta semana, e do material para a implantação de uma nova ponte de concreto, que está em conclusão.

Na quarta-feira, as equipes iniciam o trabalho de recuperação das cabeceiras e, assim que esta etapa for concluída, segue a colocação do pontilhão.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?