Obras em rua de Blumenau altera trânsito na próxima segunda-feira

prefeitura de Blumenau-Marcelo Martins

Uma intervenção importante na Região Sul de Blumenau deve iniciar na próxima segunda-feira. O objetivo é solucionar um problema histórico de alagamentos provocados em episódios de enxurradas na Rua Araranguá. A obra contempla uma nova tubulação em um trecho de aproximadamente 900 metros entre as ruas Bento José da Silva e Barbacena. 

Entretanto, devido à complexidade da obra, a Semob (Secretaria Municipal de Obras) dividiu os trabalhos em duas etapas, justamente para que o impacto na mobilidade da comunidade seja o menor possível.

Nesta primeira fase da obra, as escavações devem iniciar nas imediações da Rua Bento José da Silva seguindo por cerca de 300 metros até chegar na Capela Santa Luzia. Neste período, o acesso ficará interditado ao trânsito, obrigando os moradores a usarem como rota alternativa o acesso pelas ruas Alberto Pamplona, Valença e Engenheiro Odebrecht até retornar à Rua Amazonas.

De acordo com as secretarias, iniciativas para minimizar os impactos da obra foram planejadas. Enquanto a secretaria de manutenção irá trabalhar para que as vias alternativas fiquem em condição de receber este fluxo que passará a utilizar estas ruas, a SMTT inclui novos horários de ônibus para melhor atender aos moradores. A Secretaria de Educação, por sua vez, está em comunicação com as escolas e creches da localidade, para que estudantes e profissionais sofram o menos possível com os transtornos da obra.

Em relação ao transporte coletivo, a linha 504 (Araranguá) terá alterações nos horários e itinerários de atendimento. Basicamente a linha terá dois itinerários buscando atender todos os passageiros da região:

1 – O primeiro trajeto tem saída do Terminal da Fonte sentido Rua Araranguá, com itinerário até a unidade Glodoaldo Lino de Amorim, passando pelas ruas Prefeito Frederico Busch Júnior e Ricardo Voigt; e retornando pela Rua Araranguá novamente sentido Terminal da Fonte.

2 – Já o segundo itinerário tem saída do Terminal da Fonte e segue pelas ruas Amazonas, Engenheiro Odebrecht, Valença, Alberto Pamplona e Araranguá até o ponto final; retornado pelo mesmo caminho sentido Terminal da Fonte.

Para melhor atender os passageiros com essas mudanças, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes também acrescentou 49 viagens para a linha, somando ao todo 56 viagens nos dias de semana, 38 viagens aos sábados e 12 viagens aos domingos e feriados. 

Entenda o planejamento da obra:

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?