Cerca de 91% das reclamações registradas no Procon estadual foram resolvidas de acordo com o balanço

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O Procon de Santa Catarina realizou mais de 75,5 mil atendimentos entre janeiro e setembro deste ano e obteve 91% de resolutividade dos casos. O mês de agosto foi o que teve maior número de atendimentos, com mais de 12 mil, seguido de setembro, julho e junho. 

Dentre os fatores de maior reclamação estãos: cobrança indevida/abusiva para alterar ou cancelar contrato, demanda não resolvida/não respondida no Serviço de Atendimento ao Consumidor, oferta não cumprida ou publicidade enganosa, dificuldade/atraso na devolução de valores pagos ou reembolso e cobrança por serviço/produto não contratado. O atendimento presencial recebeu mais de 50 mil consumidores catarinenses, enquanto cerca de 4 mil atendimentos foram realizados pelo telefone 151.

O número abrange todo o estado e a partir de agora o atendente orienta os consumidores a acessarem o site do Procon e abrir uma reclamação no campo “Denuncie aqui”, com todas as informações e documentos solicitados. A solicitação gera um protocolo no sistema e seguirá com todos os trâmites a serem seguidos pelos consumidores.

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