Câmara Municipal de Blumenau recebe conferência de vereadores mirins

R (2)

Evento está em sua nona edição e conta com a participação de outras cidades catarinenses

Nesta quarta-feira, Blumenau sedia a 9ª Conferência Regional de Vereadores Mirins. O evento faz parte do planejamento do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo da Alesc e tem como objetivo oportunizar aos jovens vereadores mirins momentos de reflexão e debate sobre temas pertinentes à legislatura mirim. 

Além da participação de Blumenau, o evento conta com a participação das Câmaras Mirins dos municípios de Timbó, Ascurra, Doutor Pedrinho e Rio do Oeste.

Durante essa manhã, a conferência apresenta dois temas: “O Artigo 5º da Constituição Federal”; e “Como prevenir  a  Dependência Tecnológica”. Na parte da tarde, os participantes serão divididos em grupos e haverá uma oficina de discussão e reflexão com os seguintes temas: “Como consolidar a Câmara Mirim x Câmara de Vereadores”; “O Vereador Mirim e a garantia de direitos para crianças e adolescentes”; “A Câmara Mirim e a criação de políticas públicas para debater e prevenir a dependência tecnológica” e “O Vereador Mirim e o incentivo para a participação política”.

De acordo com a organização da Escola do Legislativo da Alesc, esta é a 9ª e última Conferência Regional de Vereadores Mirins que acontece no Estado neste ano. 

O evento é realizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, através do Núcleo de Educação para a Democracia (NED) e do Programa de Formação de Vereadores Mirins no Estado de Santa Catarina, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em parceria com o Programa Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Blumenau.  

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?