Bolsa Estudante tem vagas ampliadas pelo Estado de SC

OIP

A Secretaria de Estado da Educação publicou nesta sexta-feira, 22, um novo edital da Bolsa Estudante que amplia as vagas ofertadas dentro do programa. O edital nº 2584, de 22/09/2023, beneficiará 6 mil estudantes matriculados no Ensino Médio ou Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) das unidades escolares da rede pública estadual de ensino.

A Secretaria reforça que um dos critérios para a concessão do benefício é o estudante atingir, no mínimo, 75% de assiduidade no mês corrente, a contar de agosto de 2023, de acordo com o sistema de registros de frequência da rede pública estadual de ensino.

A seleção para esse segundo edital considerará a lista de estudantes elegíveis gerada a partir do primeiro edital já lançado, de março deste ano. Ela classificará, a partir do último estudante, os beneficiados para o edital n. 2584, até o número de vagas previstas para este edital.

O valor total a ser pago da Bolsa-Estudante será de R$ 2.840,90, em cinco parcelas, referentes ao período de agosto a dezembro de 2023.

Para mais informações, é possível acessar neste link.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?