Blumenkuchen acontece até o próximo domingo em Blumenau

Blumenkuchen

Festival reúne 30 estabelecimentos participantes; saiba mais

Farinha, açúcar, ovos e farofa. Você já conseguiu compreender de qual receita estamos falando? Isso mesmo, a cuca. O alimento que faz parte da gastronomia alemã e também blumenauense, tem diversos sabores oferecidos no festival Blumenkuchen . 

O objetivo do evento é promover e divulgar a qualidade de cucas elaboradas pelas confeitarias, padarias e panificadoras da cidade de Blumenau, bem como tornar o evento um atrativo gastronômico da cultura local. Dentre os sabores está a tradicional cuca de farofa, além da de abacaxi, farofa com banana, nata, nozes e banoffee, dentre outros. 

O evento, que é uma promoção da Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, com o apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau (Sindipan) e patrocínio da Werner Alimentos, conta com  30 estabelecimentos participantes, que irão oferecer ampla variedade de sabores com preço promocional.

Vale lembrar que a cuca tem sido um assunto recorrente, já que no último sábado, no aniversário da cidade, Blumenau entrou em ranking nacional. Com 199 metros e pesando mais de mil kg, a cuca do município foi intitulada a maior do país, pelo Rank Brasil.

A cuca de sábado já terminou, mas você ainda pode aproveitar o Blumenkuchen até domingo, dia 10. A lista completa dos estabelecimentos participantes pode ser conferida no portal da prefeitura de Blumenau.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?