Blumenau tem quase 300 vagas de emprego disponíveis no Sine 

emprego

Na última semana, o Estado divulgou quase 7 mil vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego, o Sine, em diversos municípios catarinenses – inclusive na região do médio vale do Itajaí. Desta vez, o governo novamente publicou a relação atualizada com o número de vagas disponíveis.

  • Em Blumenau, o Sine disponibiliza 245 vagas, sendo 49 para PCD;
  • Em Timbó, 111 vagas.
  • Já Gaspar conta com 62 vagas e uma para PCD;
  • O Sine de Indaial tem 54 vagas
  • O de Pomerode 14

De acordo com o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, essa é uma das ações que o Estado faz, resultando em oportunidades  e  incentivo na economia. 

Para o diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas. Ao baixar o aplicativo, o trabalhador preenche um currículo com todas as informações solicitadas.

Em relação à candidatura, os interessados devem procurar uma das unidades do Sine. É necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet.

O trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil. 

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?