Blumenau participa de análise de apresentação de curso nacional letras alemão em Brasília 

prefeitura de Blumenau

Com 1285 horas e atividades online e presencial, o projeto de curso de Licenciatura em Letras Alemão foi apresentado na Comissão de Educação e Cultura do Senado, em Brasília. Na reunião, esteve o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto, que contribuiu com considerações para a análise.

De acordo com o secretário, que aproveitou a oportunidade para falar sobre as escolas bilíngues de alemão da cidade, o desafio é formar mais professores nesse idioma para que seja ampliada a oferta do ensino com qualidade. Inclusive, Blumenau foi o único município ouvido durante a apresentação da proposta para análise na Capes. 

Conhecimentos na educação intercultural foram relatadas nas conversações junto com a apresentação do Projeto Político-Pedagógico para o Curso Nacional de Segunda Licenciatura em Letras Alemão. Já a proposição dá continuidade à adesão da Universidade Federal do Paraná, entre 2016 e 2021, ao Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica. Com isso, deve ser ampliado à  parceria com áreas acadêmicas de Letras Alemão em instituições federais de ensino superior.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?