Blumenau inicia a Campanha ‘Transporte Legal’ em vans escolares

campanha vans

Com o objetivo de fiscalizar as vans escolares em circulação com abordagens surpresas, que vão verificar se os veículos passaram pelas vistorias obrigatórias, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau inicia nesta segunda-feira a campanha Transporte Legal 2024. 

Em conjunto entre as diretorias de Trânsito e Transportes, a Escola Pública de Trânsito (EPT) e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), esta ação deve verificar se os veículos em circulação possuem os itens obrigatórios de segurança para a prestação do serviço no município. 

Durante as abordagens, a EPT fará uma rápida orientação para as crianças com o foco em coibir o transporte clandestino de estudantes e vans irregulares, e orientar sobre o uso correto do cinto de segurança e dos respeitos às normas de trânsito seja como pedestre, passageiros, motorista, ciclista, entre outros.

De acordo com o coordenador da EPT, Marco Rebello, o objetivo é garantir a segurança dos moradores e ele tem a certeza de que as vans que rodam transportando os estudantes estão em dia com os itens de segurança. 

Transporte Legal deve ser realizada em Blumenau entre esta segunda-feira e o dia 22 de fevereiro.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?