Blumenau aplica avaliação escolar para servidores, pais ou responsáveis

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Resultados de pesquisa serão analisados para elaboração de estratégias para os próximos dois anos

Com o objetivo de qualificar a gestão das instituições de ensino, melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará de 25 a 29 de setembro, a Simaip – Avaliação Municipal Institucional Participativa. É por essa ferramenta que a secretaria consegue fazer um panorama geral sobre a realidade de cada escola e Centro de Educação Infantil (CEI) da rede municipal de ensino.

Todos os membros da comunidade escolar estão envolvidos nesse processo. Participam da avaliação diretores, professores, agentes administrativos, grupo operacional, pais ou responsáveis e estudantes com doze anos completos.

Os resultados serão computados por um sistema on-line, por meio da Secretaria de Gestão Governamental (SEGG), que irá gerar os gráficos por dimensão e questão avaliada. 

A partir desta avaliação, será elaborado o plano de ação de 2024 e 2025. Questões pedagógicas e físicas da instituição, bem como ações já existentes podem ser melhoradas para os próximos anos. Importante ressaltar que o Simaip ocorre a cada dois anos, conforme previsto na Lei Complementar 1.204, de 2018. 

A avaliação é on-line e pode ser feita nas instituições de ensino ou em casa pelo celular, computador ou notebook pelo link disponível no site da prefeitura de Blumenau. 

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