Bares, restaurantes e espaço ao ar livre; confira o projeto de reforma do Shopping H em Blumenau

02-1

  

O tradicional Shopping H, no Centro de Blumenau, está em reformas desde o início deste ano. A empresa Rohden Portas comprou os quatro andares da estrutura que abrigam as lojas, a CDL, o cartório e a administração do shopping e preveem um investimento de R$ 25 milhões nas obras de reforma e ampliação do espaço.

O projeto prevê uma revitalização completa de toda a estrutura interna e externa do prédio. As mudanças, segundo a empresa, possuem uma nova concepção de design e layout para atualizar e modernizar e renovar as expectativas dos consumidores.

O atual edifício que contempla o shopping possui 7,7 mil metros quadrados. Com as obras, ele será ampliado para 11,4 mil metros quadrados de área construída. Isso inclui a criação de novas áreas de lazer e entretenimento e a ampliação da oferta de lojas, bares e restaurantes.

O Shopping H fica entre as ruas XV de Novembro e Curt Hering e terá ambas as fachadas revitalizadas e modernizadas. No trecho virado para a XV, devem permanecer o acesso e as vitrines das lojas.

A maior alteração se dará na parte voltada para a Curt Hering. Acompanhando a transformação da via, esse espaço será focado em gastronomia, com a implementação de bares e restaurantes, além de uma área de convivência ao ar livre no mesmo nível da rua.

Segundo o projeto, nesta área haverá também banheiros exclusivos para uso quando o shopping estiver fechado.

As obras iniciaram no dia 2 de janeiro deste ano, com previsão de conclusão até o primeiro semestre de 2024.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?