Ambulatórios gerais abrem neste final de semana em Blumenau

vacinacao-contra-a-covid-19-precisa-ser-mantida-em-dia-e-ampliada

Objetivo é ampliar o acesso dos moradores à vacinação; saiba quais são as unidades e os horários de atendimento

Neste próximo sábado e domingo, os Ambulatórios Gerais da Família Garcia e Velha abrem expediente para atender os moradores de Blumenau. Conforme a nota divulgada pela Secretaria de Saúde do município, o propósito é ampliar o acesso da população aos serviços com atendimento, das 7h às 18h.

Inclusive, as unidades terão atendimento em todos os finais de semana do mês de agosto, sendo que a atualização do calendário vacinal será realizada aos sábados, das 8h às 17h, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Para os menores de idade, a presença de um responsável legal é obrigatória. 

Contra a Covid-19, a aplicação do imunizante também acontece sem a necessidade de agendamento, em pessoas acima de cinco anos de idade e, maiores de 18 anos, com a 4ª dose de reforço. 

No caso das crianças de seis meses, a dois anos, 11 meses e 29 dias, a vacinação segue concentrada no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a aplicação por meio de declaração impressa. Já a vacina bivalente está sendo aplicada em pessoas com mais de 18 anos.

A vacinação contra a Influenza para as pessoas com mais de seis meses de idade também segue sem a necessidade de agendamento.

Open chat
Fale com a CBN Vale do Itajaí
Olá 👋
Podemos te ajudar?